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Saiba Como Tirar Todos os Tipos de Indesejáveis Olheiras


Pele Sem Olheiras 
Indesejáveis olheiras, porque elas aparecem?
Insônia pode até ser sua principal causa, mas não é a única. Além disso, tiram a beleza do rosto, deixa uma pessoa com cara de triste.
A área escurecida logo abaixo dos olhos pode estar ligada a doenças de origem sistêmica, alterações hormonais como a TPM, ou mesmo ao processo natural de envelhecimento, quando a pele tende a ficar mais fina e transparente.
O problema pode ainda estar associado à genética ou ao tipo de pele, sendo que as morenas são as mais acometidas.
Olheiras casuais
Quando choramos, a região dos nossos olhos não fica vermelha e inchada? Pois é, isso acontece porque há um excesso de esforço sobre a região, que faz com que os vasos sanguíneos se dilatem e fiquem mais visíveis. O mesmo acontece quando dormimos mal ou estamos muito cansadas.
Situações pontuais como esta são as mais fáceis de serem solucionadas. Uma boa e reparadora noite de sono ou um disfarce com maquiagem já dão conta do recado.
As tradicionais receitinhas caseiras também funcionam: água boricada, chá de camomila, pepino, cremes de arnica ou castanha da índia… Muitas substâncias naturais possuem real ação calmante e anti-inflamatória, mas o principal é que elas sejam usadas sempre geladas, pois a temperatura fria é a responsável pela constrição dos vasos.
Olheiras de cansaço
Insistem em não desaparecer podem estar associadas ao estresse, má alimentação, excesso de álcool e cigarro. Para estes casos, não tem jeito, o melhor mesmo é tentar mudar alguns hábitos de vida.
Olheiras crônicas
Depois de certa idade, peles mais morenas podem acumular melanina abaixo dos olhos, formando olheiras em tons acastanhados. Para esses casos, os peelings químicos, feitos com ácido glicólico ou retinóico, costumam melhorar consideravelmente o aspecto da pele. Na continuidade do tratamento, o dermatologista ainda pode receitar cosméticos despigmentantes e clareadores.
A opção mais moderna para se tratar olheiras é o laser com luz pulsada, mas os resultados são mais satisfatórios em peles claras. A aplicação é local e age diretamente sobre os vasinhos aparentes. São necessárias cerca de cinco ou seis sessões para se obter o resultado desejado.
Há ainda um terceiro tipo de olheiras que se forma em função do acúmulo de gordura ou líquidos embaixo dos olhos, aparentando pequenas bolsas. Bons cosméticos podem ser usados com o auxílio de massagens, que promovem uma drenagem linfática na área.
Em casa, os cremes devem ser aplicados em movimentos circulares, no sentido horário, seguidos de leves batidinhas na região. Massagens com profissionais especializados e aparelhos específicos também podem ser feitas em clínicas e dermatologistas. Em casos mais avançados, a cirurgia para a retirada das bolsas e da pele flácida pode ser necessária.

7 atitudes para ter mais energia

7 atitudes para ter mais energia
Quando ficamos bem dispostas, nos sentimos mais felizes e de bem com a vida. Para manter o pique, basta incorporar hábitos saudáveis e prazerosos ao seu dia. Acredite: eles aumentam, e muito, a sua energia!

1-    Tenha uma noite de rainha
Durante o sono, produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência deixa o corpo sem ânimo e a memória fraca. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para ter energia durante o dia. Se você tem dificuldade para dormir, embale seus sonhos em um ambiente calmo, com temperatura amena e pouca luz. E atenção: nem todas as pessoas têm necessidade de dormir oito horas por dia. Você saberá que descansou o suficiente ao passar o dia inteiro sem sentir sono ou acordar sem necessidade do despertador.

2-    Fracione suas refeições
Adotar seis refeições diárias faz com que o corpo trabalhe em ordem e mantenha o metabolismo no mesmo ritmo. Por outro lado, ficar por mais de três horas sem se alimentar provoca a queda da taxa de açúcar no sangue, o que causa tonturas, cansaço e desânimo. Para evitar o problema, faça lanches entre as refeições principais, comendo frutas e iogurtes.

3-    Invista no cardápio energético
Os carboidratos são a principal fonte de energia utilizada pelo corpo e a única fonte para o cérebro; por isso, deve ter presença garantida na alimentação. Mas o tipo de carboidrato também é importante, assim, deve-se dar preferência para os integrais, pois oferecem mais fibras e vitaminas do complexo B. Também vale a pena consumir alimentos ricos em ômega 3, como atum, salmão e truta, já que estimulam a produção do bom colesterol e facilitam o trabalho dos neurotransmissores – responsáveis pela condução de prazer e euforia para o cérebro.

4-    Pense positivo
Remoer um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho. Afinal, quando nos entregamos a um pensamento negativo, canalizamos toda nossa energia em busca de uma solução. Nessa hora, pare e pense: “Esse problema realmente existe? É tão grave assim?” Um bom exercício para evitar o desgaste com ideias ruins é aprender a pensar positivamente. Escolha três afirmações de alto-astral e repita-as sempre que se sentir desanimada e triste.

5-    Pratique meditação
Ela ajuda a relaxar profundamente e traz clareza para compreender os fatos da vida. Com isso, temos tranquilidade para tomar as decisões no dia a dia, além de evitar o estresse e a ansiedade que roubam a nossa energia.

6-    Mexa-se
Exercício não desgasta, pelo contrário: promove saúde e vitalidade. Isso porque ao trabalharmos os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Os benefícios? Melhora no humor e muito mais disposição!

7-    Tome banhos energéticos
Na banheira: coloque sabonete líquido para fazer espuma e acrescente 20 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Encha de água na temperatura de aproximadamente 34 graus.
No chuveiro: ferva cinco litros de água e pingue dez gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Acrescente mais cinco litros de água fria, misture e jogue no corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor.

Automassagem nos pés

Todo mundo ama receber massagens, mas se dedica pouco a ministrá-la nos outros. Uma forma rápida e independente de receber os benefícios do toque é fazer movimentos de pressão e estiramento nos dedos dos pés, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.  Começando da parte central, pressione pontos de dentro para fora dos pés, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, tendões e pele ficam irrigados confortavelmente. Para finalizar acaricie a parte superior de cada pé, em movimentos deslizantes e sucessivos feitos com as mãos, dos dedos, para o alto dos pés. Como a circulação sanguínea equilibrada você vai perceber que o corpo todo recebe a mensagem de desacelerar e o relaxamento vem mais rapidamente, conduzindo a uma noite mais bem dormida. E bom sono!

Reeducação Alimentar


Os hábitos alimentares sofreram muitas mudanças durante o último século. Alimentos integrais e saudáveis foram sendo substituídos por alimentos processados e refinados, que perdem grande parte de sua qualidade nutricional.
O consumo de alimentos pouco nutritivos fez com que as pessoas consumissem mais calorias, especialmente as chamadas "calorias vazias", que não fornecem nenhum outro nutriente considerado de importância para o organismo, como vitaminas, minerais e proteínas.
Entretanto, na concepção moderna de boa alimentação, que afasta os radicalismos e a falta de bom senso, não existe alimento "vilão". O organismo humano precisa de todos os alimentos para um equilíbrio perfeito. Muitas pessoas já se arriscaram em dietas que cortam o arroz, o pão, as massas, o açúcar, na tentativa de que os quilinhos indesejáveis desaparecessem como que "por encanto".
Na verdade, o que é difícil é saber alimentar-se corretamente, tirando o melhor proveito dos alimentos. Por isso, a única dieta que funciona verdadeiramente é a reeducação alimentar. Mudanças no estilo de vida e a aquisição de hábitos alimentares saudáveis são a melhor forma de conseguir uma vida com mais qualidade. O ideal é respeitar as necessidades do organismo, comer adequadamente e praticar exercícios.
O problema está em comer em excesso alguns alimentos e quase não chegar perto de outros. A variedade de alimentos deve estar no cotidiano, por isso existe a pirâmide da nutrição, que indica as proporções adequadas de consumo dos alimentos.
Os carboidratos complexos - cereais, massas (macarrão, pão, bolo), raízes e tubérculos - devem estar na base da pirâmide e portanto, devem ser a base da alimentação, sendo o grupo de alimentos a ser consumido, proporcionalmente aos demais, em maior quantidade. Acima deste nível, em quantidade um pouco inferior, viriam os legumes, verduras e frutas. Em seguida, estariam os alimentos fonte de proteínas vegetais e animais como grãos de leguminosas (feijão, soja, grão-de-bico), leite e derivados, e carnes em geral. No topo da pirâmide, os óleos, gorduras e açúcares, que podem fazer parte de uma alimentação completa, saudável e equilibrada, entretanto em menores proporções.
Usar esses conceitos na vida prática implica em uma opção consciente e uma dose de persistência. Reeducação alimentar depende de força de vontade, e esta, por sua vez, depende da sua determinação em atingir os objetivos.

Pode-se Previnir as Varizes

Elena usa saia comprida para esconder as suas varizes da vista dos outros. Como ela, uma em cada dez pessoas sofre de dilatações varicosas. Aqui estão algumas sugestões.

pode-se previnir as varizes

  • Mais do que um problema de saúde, as varizes incomodam pelo seu aspecto desagradável. Existem varizes de graus variados: desde muito pequenas e fáceis de tratar, para grandes vertentes que se projetem a partir da pele sem piedade.
Geralmente afeta mulheres?
  • Uma em cada dez mulheres sofre.Nós conversamos sobre isso com o Dr. Julio Morón, cardiologista do Hospital São Paulo, para conhecer suas causas e obter algumas dicas de saúde.
O que são as varizes?
  • É o nome dado para o aparecimento de veias dilatadas nos membros inferiores (pernas). Conhecida também como insuficiência venosa dos membros inferiores. Insuficiência venosa, tais como diabetes ou hipertensão, é uma doença crônica: não há cura, mas pode ser controlada. Os tratamentos disponíveis cumprem com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e da estética das pernas, mas não curar a doença.

Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica
A medicina moderna levou anos para reconhecer os benefícios da massagem na melhora de diversas doenças do corpo e da mente, tempo que poderia ser poupado se tivessem voltado os olhos para a Índia.
Há milhares de anos os indianos conhecem o poder de cura do Ayurveda, ciência milenar que trata da saúde, do bem estar e longevidade, sendo a Massoterapia Ayurvédica uma das ferramentas mais utilizadas para reequilibrar o indivíduo. A massagem trata as pessoas de forma não invasiva e, segundo o Ayurveda, ela deveria fazer parte da nossa rotina diária.
A massoterapeuta Viviane da Matta, da clínica de estética Salute, explica como age o tratamento: “A massagem ayurvédica atua nos níveis físico, espiritual e emocional, sendo, portanto, completa. Atua profundamente sobre o corpo, estimula a circulação sanguínea, da linfa e fluidos corporais, ocorrendo maior oxigenação das células, promove trocas nutritivas. As terminações nervosas que exigem abaixo da pele são trabalhadas, estimulando e alimentando todo o sistema nervoso. Os músculos são relaxados e tonificados e ganham saúde. As articulações ganham elasticidade. Os gases e as toxinas são carreados para os órgãos de eliminação. A mente se acalma, as emoções se equilibram, a energia flui, nos sentimos mais vivos e conscientes.”
Massagem Ayurvédica
Ao se propor fazer uma massagem ayurvédica o paciente fará um mergulho em si mesmo. O primeiro atendimento pode girar em torno de uma hora e meia, em seguida as sessões duram de 45 minutos à uma hora, que seria só a massagem.
“Cuidamos do corpo saudável para que ele não adoeça, mas também cuidamos do corpo doente para que se recupere. A proposta da massagem ayurvédica é muito maior do que a de outras massagens. Tentamos transformar pessoas a partir do momento em que elas passam a saber quem são”, finaliza Viviane.

O jeito certo de usar chapinha

Quem vê o cabelo de Fernanda Souza, a Isadora, de Toma Lá Dá Cá, sequer imagina que ela usa chapinha diariamente para retocar os fios que acordam bagunçados. Para muitas, a consequência seriam madeixas ressecadas e opacas. Porém, nem é o que acontece com o cabelo da atriz, que está sempre com muito brilho e movimento. Afinal, usar a prancha todo dia estraga o cabelo? “Sepassada da forma correta, não”, responde o hair stylist Sérgio Eloy, de São Paulo. Ele explica que, quando você estica os fios com a prancha, acaba selando as cutículas e deixando-os ainda mais brilhantes. Quer conquistar um liso perfeito e saudável? Então, aprenda com VIVA! a maneira correta de transformar seu visual.


 
Passe a chapa
1. Após lavar o cabelo, aplique um leave-in e seque bem (ao natural ou com secador)
2. Quando estiver totalmente seco, divida-o em quatro partes e prenda com presilhas.
3. Pegue mechas de cerca de 4 cm de largura e passe a prancha em ângulo reto (90º), no mínimo, duas vezes em cada parte e no máximo seis, no sentido da raiz ao comprimento.
O segredo é: hidratar, hidratar e hidratar
A interprete de Isadora de Toma Lá, Dá Cá não abre mão de fazer uma hidratação profunda nas mechas uma vez por mês. E está certíssima! “Quando você usar alguma coisa bem agressiva no cabelo, seja chapinha ou química, não pode esquecer a hidratação”, diz Sérgio. Já sabe: ao perceber os fios com as pontas espetadas, escolha um bom creme e hidrate os fios. “Pode ser em casa mesmo”, orienta o especialista.
Os segredos para o liso perfeito
· Escolha seu xampu
Ao lavar, dê preferência a produtos para cabelos danificados ou com poder de reparação.
 · Creme sem enxágue
Após desembaraçar, passe creme leave-in ou termoativado.
 · Impecavelmente secos
A menos que a prancha seja própria para fios úmidos, seque-os bem antes da aplicação.
 · De olho na temperatura
Se seu equipamento não indicar a temperatura, de tempos em tempos tire-a da tomada para que não esquente muito.
 · Reparador no comprimento
Após o procedimento, passe reparador de pontas à base de silicone.
 - Finalize com fixador
Para o liso durar mais, passe spray ao terminar.
 · Hidratação semanal
Muitos produtos para hidratação exigem apenas três minutos do seu banho! Não se esqueça deles.

Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.
Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.
Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para comece seu dia muito mais disposta e bonita!

Rosto

Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme
A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.
A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.